sábado, 26 de julho de 2008

Santa Sofia


Fonte: wikipédia

Interior da Basílica de Santa Sofia, Istambul, na Turquia (arquitetura e arte bizantina).

Damned Women

Auguste Rodin

Damned Women
France - 1885

Trânsito do amor

Foto: auro no flickr

Amor

O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo
acha a razão de ser, já dividido.
São dois em um: amor, sublime selo
que à vida imprime cor, graça e sentido.

Drummond

Mercado

Foto: El Soñador no flickr

Gente del Mercado enamorado.

Retirante


Foto: djanatapp no flickr
A casa o cachorro e o retirante nordestino.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Portinari

Meninos Soltando Pipas

Meninos na Gangorra

Ronda Infantil

Tema: Cultura Brasileira - Brincadeiras
Fonte: www.portinari.org.br

Maio de ' 68, Paris I



Fonte: wikipédia

Em Maio de 1968 (neste contexto usualmente se diz Maio de '68) uma greve geral aconteceu na França. Rapidamente ela adquiriu significado e proporções revolucionárias. Alguns filósofos e historiadores afirmaram que essa rebelião foi o acontecimento revolucionário mais importante do século XX, por que não se deveu a uma camada restrita da população, como trabalhadores ou minorias, mas a uma insurreição popular que superou barreiras étnicas, culturais, de idade e de classe.

Maio de ' 68, Paris II



Fonte: wikipédia
Alguns Slogans: maio 68

Un homme n'est pas stupide ou intelligent: il est libre ou il n'est pas
Um homem não é estúpido ou inteligente. É livre ou não é.

Soyez réalistes, demandez l'impossible
Sejam realistas, exijam o impossível.

Il est interdit d'interdire.
É proibido proibir.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Tempos Modernos





Modern Times (Tempos Modernos, em português) é um filme do cineasta britânico Charles Chaplin lançado em 1936 em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado.

Charles Spencer Chaplin



Charles Spencer Chaplin Jr. (Londres, 16 de abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977) foi um actor, director, roteirista e músico britânico nascido na Inglaterra.
Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos, no Brasil:
Sobre Chaplin:
"Charles Chaplin foi muito controvertido e enigmático. Paradoxalmente, o homem que fez o mundo rir não tinha humor. Alguns críticos ainda discutem se Chaplin fez cinema ou não. Muitos o consideram um escritor desgarrado da literatura. Seja o que for, foi o cinema que o exprimiu. Num célebre gag (O Circo), ele está na jaula de um leão que dorme. Um cachorro começa a latir, Carlitos teme que o leão acorde e o devore. Pede ao cachorro que pare de latir. Sem ser obedecido, Carlitos tampa os ouvidos. Como em tudo que ele fez, pode-se e deve-se rir do gag. Mas também, como tudo que ele fez dentro e fora do cinema, deve-se pensar muito. E - se temos coragem para a lágrima, chorar diante de Carlitos é uma forma de melhor curtí-lo, melhor compreendê-lo e amá-lo."
Carlos Heitor Cony, escritor, biógrafo de Chaplin, [4] p. 60

Pirâmide Kukulkan

Fonte: wikipédia
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988. Em 7 de julho de 2007 é considerada umas das "Sete maravilhas do mundo moderno".

Machu Picchu





Fonte: wikipédia

Machu Picchu, em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, actual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca. Após concurso informal internacional em 2007, foi considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.