sábado, 23 de julho de 2011

Frans Krajcberg - Salvador, Brasil - 1

Quem é Frans Krajcberg: (Kozienice, 12 de abril de 1921) é um pintor, escultor, gravador e fotógrafo, artista plástico nascido na Polônia e naturalizado brasileiro.
Em 2008, recebeu o grande prêmio da APCA. 

Quando vou a uma exposição fico sempre desejando que esta possa ser fotografada, porém em sua grande maioria por um motivo ou por outro as fotografias não são autorizadas, medidas que entendo perfeitamente neste nosso "mundinho" globalizado e cheio de pirataria. Quando fiquei sabendo da exposição de Frans Krajcberg, na Sala Contemporânea - Palacete das Artes Rodin Bahia, fiquei feliz em poder ver de perto os seus trabalhos, que acho um luxo, porém nem me passou pela cabeça que seria permitido fotografar, mas para a minha feliz surpresa esta poderia ser fotografada, sim, e eu como uma boa moça estava com a máquina fotográfica. E agora estou podendo compartilhar esta bela exposição com você. Bem, as imagens que você verá abaixo são esculturas feitas a partir de materiais como raízes e troncos calcinados que o próprio artista recolhe nas queimadas.

Fotos: fran macedo










Frans Krajcberg - Salvador, Brasil - 2

Esta segunda parte das imagens mostra as árvores gigantes que foram encontradas em queimadas, e na mão de Frans, viraram arte.

Fotos: fran macedo
.









Frans Krajcberg - Salvador, Brasil - 3

 Abaixo você ver imagens da área externa da exposição e o anexo onde fica a Sala Contemporânea - Palacete das Artes Rodin Bahia, a 4ª e a 8ª imagem da ordem de cima para baixo são plantas do jardim do museu, ou seja, não faz parte da exposição, mas achei pertinente postá-las.

 Fotos: fran macedo